Nesta quarta-feira, Brasil e Alemanha voltam a se enfrentar seis anos após a semifinal da Copa das Confederações, vencida pela seleção sul-americana. Naquela ocasião, o time então comandado por Carlos Alberto Parreira contava com uma equipe recheada de estrelas, como o chamado “quadrado mágico”, com Kaká, Ronaldinho, Robinho e Adriano.
Da equipe que entrará em campo nesta quarta-feira, o Brasil conta com apenas dois remanescentes: o zagueiro e agora capitão, Lúcio, e o atacante Robinho, que na época ainda era jogador do Santos. Porém, o clube paulista tem suas jovens estrelas Paulo Henrique Ganso e Neymar representando-o com a camisa canarinho.
O jogo realizado no dia 25 de junho de 2005 contou com uma grande atuação da Seleção Brasileira, que mais tarde venceria a rival Argentina na decisão da Copa das Confederações com uma goleada por 4 a 1, com um show do quadrado mágico, coroando a boa campanha com uma das maiores atuações da história do futebol brasileiro.
Dessa vez, a situação é diferente. Agora é a Seleção Brasileira que vai sediar a próxima Copa do Mundo e tem essa partida como preparação para o próximo campeonato mundial. Enquanto isso, os alemães terão pela frente as Eliminatórias. Uma boa lembrança para o treinador Mano Menezes é que há exatamente um ano, ele estreava no comando técnico da seleção com uma vitória por 2 a 0 sobre os Estados Unidos, em confronto realizado em Nova Jersey.
FICHA TÉCNICA
BRASIL 3 X 2 ALEMANHA
BRASIL
Dida; Maicon (Cicinho), Lúcio, Roque Júnior e Gilberto; Emerson, Zé Roberto, Kaká (Renato) e Ronaldinho; Robinho (Júlio Baptista) e Adriano. T: Carlos Alberto Parreira.
ALEMANHA
Jens Lehmann; Arne Friedrich, Per Mertesacker e Robert Huth; Sebastian Deisler (Mike Hanke), Fabian Ernst (Tim Borowski), Bernd Schneider, Torsten Frings e Michael Ballack; Lukas Podolski e Kevin Kuranyi (Gerald Asamoah). T: Jüergen Klinsmann.
ÁRBITRO: Carlos Chandría (Chile)
GOLS: Adriano, aos 21min; Lucas Podolski, aos 23min; Ronaldinho Gaúcho, (pênalti) aos 43min do 1º tempo; Michael Ballack, (pênalti) aos 3min; Adriano, aos 31min do 2º tempo.
CARTÕES AMARELOS: Sebastian Deisler, Fabian Ernst, Roque Júnior, Emerson, Cicinho, Adriano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário