quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Palmeiras, enfim, acerta a vinda de Keirrison


Com a indefinição da situação de Kléber e a dificuldade de trazer outros atacantes, a diretoria do Palmeiras resolveu abrir a mão e pagar cerca de R$ 2 milhões ao Coritiba para contar com o atacante Keirrison imediatamente. O acerto ocorreu no início da tarde dessa quinta-feira e o atleta deve viajar para São Paulo nos próximos dias.
A Traffic já havia adquirido 80% dos direitos federativos de Keirrison, mas ele ainda tinha contrato com o clube paranaense até o fim de abril. Porém, o atacante já vinha treinando separadamente nesse início de ano. O Coritiba já não esperava mais contar com Keirrison, mas relutava em liberar o jogador para o Palmeiras porque ainda tinha esperança que surgisse uma proposta da Europa até o dia 31 de janeiro, data do fechamento da jenela de transferências internacionais. Ou seja, no dia 1° de fevereiro o Coritiba provavelmente aceitaria negociar a sua parte dos direitos do jogador por menos do que R$ 2 milhões. O problema é que o clube paulista precisava do atacante imediatamente, para o início do Paulistão e, principalmente, para os jogos da Pré-Libertadores. Então, essa negociação acaba sendo vantajosa para todas as partes: para o Coritiba, que ganha pelo menos alguns trocados pela sua maior revelação nos últimos anos; para o Palmeiras, que vai ter um bom centroavante para o início da temporada; e para o jogador, que já estava com a cabeça no novo clube.
Keirrison é, atualmente, o melhor jogador jovem do Brasil e chega para ser o principal nome desse novo time do Palmeiras e para acabar com o problema da falta de um bom camisa 9 no clube, que tem dado dor de cabeça para a torcida desde a saída de Vágner Love, em junho de 2004.

2 comentários:

João Melo Neto disse...

Bela contratação, vao dar trabalho no Paulista!!!!!!!!

Rodrigo Miguel disse...

Não sei não einh. O Palmeiras perdeu mais um jogo treino de novo, alguem vai ter que melhorar esse time, senão não via pra frente !