quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

"Se o Coritiba não retirar a ação na justiça, não vai ter negócio", diz o empresário de Keirrison

Dada como certa na tarde dessa quinta-feira, o acordo para liberar Keirrison para o Palmeiras agora pode não acontecer. Tudo porque o Coritiba não quer retirar uma ação judicial que reinvindica os 80% dos direitos federativos do jogador pertencentes à empresa "Mais Sports", que tem como um dos sócios o empresário do atacante, Naor Malaquias. "O Coritiba pretende vender sua parte (20% dos direitos), mas não quer retirar a ação. Neste caso, não acredito que o Palmeiras e a Traffic irão querer pagar R$ 2 milhões por um jogador com ações judiciais pendentes. Se não retirar, não vai ter negócio", disse Malaquias.

Na verdade, a ação na justiça não impede que o Palmeiras negocie os 20% dos direitos com o Coritiba e registre o jogador, como disse o diretor de futebol do clube paranaense, Homero Halila. O problema é que interessa ao empresário e, também, à Traffic, que já tem pré-contrato com Keirrison, que a ação seja retirada. Caso isso não aconteça, pode não haver acordo para liberar o atleta antes do fim do seu contrato, em abril.

Para o Coritiba seria no mínimo arriscado abrir mão dos R$ 2 milhões para ir cobrar na justiça os direitos federativos do jogador, já que a história mostra que os clubes costumam perder esse tipo de ação. Para o Palmeiras seria péssimo começar a temporada sem o centroavante. Por isso, ainda deve haver acordo. A diretoria do Coritiba fala que tudo deve ser resolvido até amanhã. " O Palmeiras, a Traffic e o Coritiba chegaram a um entendimento que já está 99% resolvido. Existe uma pendência judicial que envolve o clube e a empresa que representa o jogador, mas como esta não é a minha área, prefiro não entrar em detalhes. É uma questão que existe desde antes da minha chegada ao clube. A diretoria está reunida com os procuradores do jogador e nas próximas horas, ou até amanhã (sexta-feira) de manhã deve haver um acordo", diz o Coordenador de futebol do Coxa, o ex-jogador Jamelli.

O fato é que situações como essa são cada vez mais comuns no futebol brasileiro. Vemos muitos interesses de clubes, empresários, fundos de investimentos e o maior interessado, que é o jogador, fica em segundo plano.

Em tempo: Até as 21:40 h dessa quinta-feira o site oficial do Palmeiras seguia estampando com destaque na sua página principal a notícia da vinda de Keirrison e confirmando que o jogador será apresentado nos próximos dias.

Nenhum comentário: