segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Desabafo sobre a Copa de 2014

A cada final de semana que passa me pergunto como será que o Brasil pretende organizar a Copa do Mundo de Futebol, e (coisa que eu duvido muito) se o fizer bem feito, pelo menos de forma decente, por que não faz isso desde já? O tempo todo? Se vão vender ingressos com lugares marcados, fazer estacionamentos nos estádios, combater cambistas e flanelinhas e melhorar os gramados e as acomodações para os torcedores, pra que esperar até 2014? Acho que se tudo isso fosse feito o campeonato brasileiro estaria como um dos melhores do mundo e o êxodo de jogadores para o resto do mundo não seria tão grande como é hoje.
Algumas noticias me assustam, a primeira e mais triste delas é a equipe que organizará a competição, Ricardo Teixeira como presidente da comissão? Ele nem sequer consegue negociar a ida de Robinho à Olimpíada, quanto mais ir atrás de patrocinadores, escolher junto aos Estados aonde serão os jogos, e reformar (leia-se construir tudo de novo) uma porção de estádios país afora, não imagino dando certo não. Para completar o assessor jurídico além de ser o advogado de Daniel Dantas, namora sua irmã, que será Francisco Müssnich; o responsável pelas relações institucionais será o ex-sócio de Duda Mendonça, Mario Rosa, bom, só falta chamar o Eurico Miranda e o Dualib para completar o quadro de ótimos e éticos profissionais que vão fazer o maior evento esportivo do mundo acontecer aqui na nossa terrinha.
Segundo, “vândalos destroem cadeiras no Engenhão”, vão colocar as cadeiras nos estádios para a Copa e proibir jogos lá até que ela termine, é isso? Tem que prender os marginais e nunca mais deixá-los entrar nos estádios, tomar atitudes concretas para resolver esse tipo de problema, que, como vimos no derby em Barcelona não acontece somente aqui, a diferença é a conseqüência desses atos, aqui nada, lá prisão e multa, fora as brigas entre as torcidas organizadas, que dispensam mais comentários a respeito.
Para finalizar este desabafo, a boa e velha corrupção, não paro de imaginar obras custando dez vezes mais que o planejado e esses nove indo para bolsos alheios, alguma dúvida que estamos nos encaminhando para isso? Uma Copa aqui tem tudo para ser muito bom, gera empregos, desenvolve as cidades onde haverá jogos, a mídia mundial estará inteira virada para nosso país e a chance do Brasil ganhar é grande, mas se as coisas não mudarem nem que seja só um pouquinho, vamos passar vergonha!!

Daniel V. Cot

2 comentários:

Anônimo disse...

Quanto a Copa, vamos ver no q vai dah neah, pq se eu nao me engane o Romario e o Pelé vao ser os "embaixadores da copa" ou algo assim, nao tenho certeza.
sobre os estadios, eu ja li q APENAS a porcada ja tao com um projeto um pokinho mais avançado, parece q os conselheiros ja aceitaram, mais pra variar, nao tem um tostao pra faze-lo neah.
E como foi no Brasil e nunca vai dexar de ser, infelizmente, vao deixar td pra ultima hora.
Nao duvido q façam excelentes estadios, mais concerteza vao ser superfaturados ;D
e eu nao duvido se chamarem o Dualib, afinal ele fez um bm pro futebol brasileiro, afundo o CÚrintia.
Quanto as brigas, eu li q a justiça espanhola ja estah tomando providencias pra prender qm participou na briga.

realmente a copa vai desenvolver as cidades onde havera jogos, pq o resto...HAHAHA.. fai fik como estah.

eu axo que nao vamos passar vergonha quanto a infraestrutura, concerteza vão dar o "jeitinho brasileiro" nisso. mais a maior vergonha vai ser nao ser campeão ;D

Anônimo disse...

meu concordo com tudo
pq não melhora essa merda antes
pq soh pra copa
moh lixo pais lazarento
quero ve soh quanto vai ta na mão de cambista os ingressos