segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Departamento Jurídico da CBF apresenta requerimento ao STJD para apurar denúncia do presidente da Federação Paulista, Marco Polo Del Nero

Essa foi a manchete do comunicado divulgado no site da CBF no início da tarde dessa segunda-feira, que dizia o seguinte em seu texto:

"O presidente Ricardo Teixeira se reuniu na manhã desta segunda-feira na sede da CBF com o presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo Del Nero, o diretor jurídico da entidade, Carlos Eugênio Lopes, e o presidente da Comissão de Arbitragem, Sérgio Corrêa.
No encontro, o presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo Del Nero, fez uma exposição dos fatos que o levaram a fazer um contato com o Ministério Público de SP e, posteriormente, com o presidente Ricardo Teixeira, a respeito da arbitragem do jogo Goiás x São Paulo que se realizou neste domingo.
Diante do exposto, o diretor Jurídico Carlos Eugênio Lopes recebeu a determinação do presidente Ricardo Teixeira de tomar a providência cabível, o que será feito nesta segunda-feira à tarde, a de apresentar requerimento ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva para a instauração de um inquérito com o objetivo de apurar o ilícito e identificar e responsabilizar os culpados."

Pelo menos Ricardo Teixeira, Sérgio Corrêa e Marco Polo Del Nero deram algum sinal de vida. Mas eu continuo aguardando que esse inquérito seja levado adiante e não caia no esquecimento com o passar dos dias e a proximidade das festas de fim de ano. Aliás, seria bom que antes disso nós soubessemos o nome de quem negociou a suposta manipulação do resultado do jogo em nome de Wagner Tardelli, assim como um total esclarecimento de todo o caso e os seus envolvidos. Espero, ainda, uma explicação convincente da diretoria do São Paulo sobre o tal rompimento de relações com a Federação Paulista de Futebol.

Continuo pouco otimista que isso vá acontecer e que essa investigação tenha um desfecho diferente da CPI do futebol, que não deu em nada.

Nenhum comentário: