quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Foi blefe?

Depois de toda a polêmica em relação à possível manipulação do árbitro na partida entre Goiás e São Paulo, vamos analisar os fatos.

Para começar, o árbitro Wagner Tardelli foi afastado da partida, as secretárias de Marco Polo Del Nero e Juvenal Juvêncio fofocaram, o próprio presidente da Federação Paulista se defendeu alegando que “faria tudo outra vez”, apesar de não querer “manchar” o título do Tricolor. Tudo isso, sem esquecer os convites que teriam sido enviados para o juiz, para o show da Madonna.
Se o São Paulo pressionou o árbitro baiano Jaílson Macedo Freitas como muitos estão dizendo, o qual não anulou o gol de Borges contra o Goiás, por que será que Marco Polo Del Nero afirmou no início da semana, que o título do Tricolor é legítimo ? Além disso, por que escalar um juiz que teria apitado Grêmio 7 x 1 Figueirense? Não poderiam ter escolhido um árbitro “mais são-paulino”?

Não esqueceremos que o Atlético Mineiro teve um dos gols contra o Grêmio, mal anulado e que o próprio São Paulo foi campeão com um gol irregular. Por outro lado, em uma das “decisões” do Brasileirão, o Grêmio bateu o São Paulo por 1 a 0 no Estádio Olímpico. Será que ninguém lembra que esse gol também foi irregular?O único ocorrido, é que o São Paulo rompeu relações com a Federação Paulista de Futebol, e até planeja escalar o time reserva no próximo Campeonato Paulista.

Com tanta conversinha, fofoca; me parece mais uma historinha de cidade pequena, cheia de comadres. Até agora, nada foi provado. Pelo bem do futebol brasileiro, vamos jogar bola! E que o blá blá blá fique para o show da Madonna!

Nenhum comentário: