terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Luxemburgo se lança em nova atividade: a de humorista



Não satisfeito em administrar o IWL(Instituto Wanderlei Luxemburgo), participar da compra e venda de jogadores, fazer "bicos" como comentarista na tv, pleitear o cargo de técnico da seleção brasileira e, nas horas vagas, treinar o time do Palmeiras, Vanderlei Luxemburgo parece querer acumular mais uma função: a de humorista. Nesse terça-feira, durante o primeiro dia de palestras da quinta edição do Footecon, o Fórum Internacional de Futebol, que acontece no Rio de Janeiro, ele falou sobre "a importância da equipe multidisciplinar de trabalho", onde defendeu o alto custo de uma comissão técnica e revelou alguns segredos do seu trabalho. Até que, no meio da palestra, soltou a pérola: "Sou barato pelo retorno que dou ao clube", afirmou Luxemburgo com a habitual modéstia.

O treinador parece realmente achar que os 6 milhões de reais que o Palmeiras gastou apenas com o seu salário em 2008 deram o retorno esperado. Luxemburgo venceu o Campeonato Paulista, é verdade, mas fez uma série de contratações equivocadas e a prometida base que ele montaria ao longo do ano não existe. Pior: o Palmeiras termina o ano com um time mais fraco do que começou a temporada. Agora, terá que fazer muitas contratações de qualidade para montar um time forte em 2009. Exatamente como aconteceu no início desse ano. Ou seja, 12 meses de trabalho, de certa forma, não valeram para nada. E se valeram alguma coisa, foi muito menos do que 6 milhões de reais.

Confira a lista de jogadores trazidos com o aval de Luxemburgo que ainda estão no Palmeiras:
Élder Granja, Fabinho Capixaba, Jéci, Gladstone, Roque Jr., Jéferson, Jumar, Sandro Silva, Léo Lima, Evandro, Maicossuel, Denílson, Diego Souza, Lenny, Preá, Kléber e Thiago Cunha.

Falar que esse é o retorno que faz um investimento de 6 milhões de reais se tornar barato só pode ser piada. Depois de aparecer na Rede Globo comentando um jogo do próprio time, Vanderlei Luxemburgo talvez esteja querendo voltar à emissora para participar do "Zorra Total".

Nenhum comentário: