sábado, 13 de dezembro de 2008



Um dos últimos jogos do Corinthians pela séria B (Juventude x Corinthians) foi marcado por ter sido pegado, bem disputado e com algumas agressões . A mais ofensiva delas foi na forma verbal.

Em entrevista dada pelo goleiro Felipe aos jornais "O Estado de S. Paulo” e “Lance” depois da partida, o jogador ressaltou que durante o jogo sofreu com as palavras racistas ditas pela torcida do Juventude. Um delas teria sido a expressão “Preto safado”.

Mas todas as investigações foram paradas, pois o inquérito foi arquivado, devido a opnião de arquivamento do Relator Dr. Alexandre Quadros e que foi deferido pelo Presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Dr. Rubens Approbato.

Lembrando também que Felipe foi intimado a prestar depoimento, mas não compareceu pois estava de férias. Caso se comprovasse a atitude racista e a discriminação o Juventude poderia responder pelo ato de sua torcida. A pena poderia render multa de até R$200mil, sem contar na perda de mando de campo de uma a dez partidas.

Foto:Arquivo/AE

Nenhum comentário: