quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

Aposentados 2008

Romário




Um dos maiores jogadores de futebol do nosso país se aposentou esse ano, com 42 anos, no dia 14 de abril, na partida contra o Internacional. Em seu retrospecto podemos citar seus 1000 gols e grandes conquistas, como a copa de 1994. O "peixe" agora é um dos embaixadores da copa de 2014 e descarta totalmente as chances de se tornar técnico de futebol.

Gustavo Kuerten




Tratado carinhosamente como Guga, Gustavo Kuerten conquistou Roland Garros em 2001, o seu último Grand Slam. Depois disso as dores no quadril que sofrera desde 2002 tiraram o nosso tenista das quadras.
Sua despedida foi no dia 25 de maio, infelizmente com derrota, para Paul-Henri Mathieu.

Vanderlei Cordeiro



Apos ficar conhecido mundialmente pelo acontecimento nas Olimpiadas de Atenas-2004, onde um ex-padre agarrou o corredor brasileiro no meio da maratona. Com 39 anos Vanderlei não suportou as seguidas lesões e tomou a decisão de parar. Ainda não é oficial, mas depois da São Silvestre desse ano, sua trajetória como maratoinista termina.

David Coulthard




Um grande piloto, 15 anos de carreira na Fórmula 1, e em sua despedidada em Interlagos uma batida na primeira curva. O escocês de 37 anos foi vice em 2001 e ficou em terceiro lugar em outras temporadas.

2 comentários:

Anônimo disse...

outro q pode entrar nessa lista é o Rubinho Barrichelo. se ele não conseguir se aposentar por tempo de serviço c/ certeza ele consegue por invalidez...hehehe

Rodrigo Miguel disse...

é eu até iria lista-lo mais com não eh certeza absoluta né