terça-feira, 14 de abril de 2009

Muito Obrigado Liverpool!


Comecei acompanhar futebol europeu entre o ano de 2004 e 2005, até então minha sede por futebol era restrita aos jogos nacionais, mas especificamente aos jogos de meu time. Contudo devido à uma despretenciosa troca de canal, descubri logo a nata da Europa, a UEFA Champions League. A primeira competição européia que assisti foi a Liga dos Campeões de 2004 /2005.

Logo me apaixonei, foi esse torneio que me fez procurar e pesquisar mais sobre as competições européias de perto, desde então não perco mais nem a competição máxima da Europa, ou os nacionais da Inglaterra, Itália, Espanha e Alemanha.

Pois bem, a final da CL na temporada que comecei a acompanhar foi a histórica entre Liverpool x Milan. Na ocasião recebi a proposta de assistir o ultimo episódio da saga do Star Wars(a qual sou muito fã) que estreara no cinema na semana anterior, respondi que não, que eu queria assistir a final da Liga dos Campões, um amigo tirou sarro da minha cara e disse que a final do ano anteiror entre Porto e Mônaco tinha sido muito ruim, contudo eu insisti em ficar e assistir.

Não me arrependo. Assisti um dos melhores jogos da minha vida, e segundo muitos presenciei ao vivo, mesmo que não em loco, a maior final da Champions League da história. Para quem não se lembra, no primeiro tempo o Milan deu show, e aparentou que ia golear, os primeiros 45 minutos acabaram com 3 a 0 a favor da esquadra italiana. Porém bastaram 15 minutos da etapa complementar para o time da terra dos Beatles igualarem o marcador. O jogo seguiu empatado até os penais. Nas cobranças o goleiro reserva Dudek se destacou e deu o título ao Liverpool.

Para que tudo isso? É só para falar da minha imensa gratidão ao Liverpool, que nem é meu time favorito na Inglaterra, que na tarde de hoje deu a todos nós um espetáculo de jogo com co-autoria do Chelsea.

Mais uma vez existia a possibilidade de nem ver o jogo, pensara em ir a academia. Mas resolvi deixar o exercício para depois do jogo. Mais uma vez uma decisão acertada. Logo nos 20 minutos iniciais o Liverpool marcou 2 vezes, colocando-o bem próximo da classificação, o time de Benítez precisava só de mais um tento para colocá-lo na próxima fase, já que na primeira partida havia levado 3x1 dos blues em pleno Enfield Road. Os reds dominavam a partida até o fim da etapa inicial. Na volta do intervalo, aos 6 minutos, Reina se confudiu com leve desvio de Drogba após cruzamento e empurrou a bola para o fundo de suas próprias redes. Mais 6 minutos e cobrança de falta perfeita de Alex igualou o placar. O jogo então entrou em um pequeno marasmo, que durou só até os 31 minutos, quando Lampard virou o jogo para delírio da torcida no Stamford Bridge. O coach do Liverpool parecia ter aberto mão da classificação e sacou sua principal estela Fernando Torres. Porém seus comandados não perderam todas as esperanças e com 2 gols, um de Lucas e outro Kuyt, em 2 minutos viraram novamente a partida. Mais um gol bastaria para os reds seguirem na competição, esse gol veio, mas foi para o Chelsea que com um golaço de Lampard pulverizou as esperanças do time vermelho.

Mas mesmo com a desclassificação, OBRIGADO LIVERPOOL 2 VEZES.


Para ver os gols de hoje o link do muito util ESPN 360



A final de 2005 para matar as saudades





Nenhum comentário: