Após um primeiro turno cheio de críticas, o São Paulo definitivamente chegou à disputa pelo inédito tricampeonato brasileiro. Há algumas rodadas, o time do Morumbi estava apenas 11 pontos atrás do líder Grêmio. Agora, o Tricolor está apenas três pontos atrás da equipe gaúcha.
Com isso, no início da 31ª rodada da competição, o Tricolor não fez uma grande partida, mas jogou o suficiente para bater o Vitória por 2 a 1, no Estádio do Morumbi. Assim, momentaneamente, o time paulista assumiu a vice-liderança do Brasileirão. O único azar do time de Muricy Ramalho, é que o Grêmio venceu o Sport no Olímpico, com um gol solitário de Reinaldo logo a um minuto de partida. No próximo sábado, dois concorrentes do Tricolor à conquista do título têm partidas complicadas. O Palmeiras enfrenta o Fluminense no Maracanã, e a equipe carioca necessita dos três pontos para sair da zona do rebaixamento. Já o Cruzeiro, enfrenta o Atlético Paranaense na Arena da Baixada, e o Rubro-Negro tem a mesma necessidade que o Tricolor carioca. Por isso, até o fim dessa rodada, as posições podem ser trocadas. Outro time que não pode ser descartado da briga é o Flamengo, que goleou o Coritiba nesta noite, por 5 a 0 e está no páreo.
Por outro lado, a disputa para não cair para a Série B está também muito acirrada. Na última quarta-feira, o Vasco teve incrível reação com a vitória por 4 a 2 sobre o Goiás, no Serra Dourada, mas ainda tem boas chances de ser rebaixado. Já o Fluminense, com 4 pontos nas últimas duas partidas, ambas fora de casa, parece que vai se salvar. O mesmo não se pode dizer do Ipatinga, do Atlético Paranaense, e do Náutico, que se não abrir o olho será rebaixado. Com três pontos à frente do R4, o Figueirense corre sério risco se não vencer pelo menos seus jogos dentro do Orlando Scarpelli.
João Melo Neto
quinta-feira, 23 de outubro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário