O técnico palmeirense Vanderlei Luxemburgo declarou ontem a noite que está preparado para assumir o cargo de Dunga na Seleção Brasileira. Para muitos foi uma declaração antiética, para outros algo normal, não que ele estivesse desmerecendo o Dunga nem que estivesse dizendo que é o melhor. Vamos aos fatos:
- Ele é o único técnico pentacampeão brasileiro.
- Ele é o único técnico a consagrar-se campeão da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro no mesmo ano.
- Ele levou o Bragantino à elite do futebol brasileiro vencendo a serie B e foi campeão paulista com o mesmo clube no ano seguinte.
-Ele comandou o fraco time do Santos à Copa Libertadores da America.
Teve uma passagem conturbada, sim, na seleção brasileira, sendo figura de alguns escândalos, como por exemplo, sua identidade falsa.
Mas convenhamos, alguém realmente acha que ele não é bom e não está preparado? Alguém realmente acredita que ele não seja infinitamente melhor que o Dunga? Alguma dúvida que ele seja um dos melhores técnicos do Brasil, sendo que, atuando no nosso futebol, seja de fato e de longe o melhor? Quero achar alguém que diga: “Luxemburgo não! Prefiro o Geninho!
Daniel V. Cot
quarta-feira, 1 de outubro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Cacete, não prefiro o Geninho mas , apesar do Luxemburgo ser competente tecnicamente, temos a questão moral.
Por quê não votar no Maluf, então, que rouba mas faz ( segundo seu eleitorado)?E aí, dê como opção o Alckmin;;;;É a mesma coisa, não quer Luxa leve o Geninho.
Contratem o Jose Mourinho, volte o Parreira, tragam competência aliada a um mínimo de correção ética....
Ah, tem o Ricardo Teixeira,....não tem jeito.
Postar um comentário