sexta-feira, 3 de outubro de 2008

O GÊNIO ESTÁ DE VOLTA

Aos 10 anos de idade não fazia muito tempo que começara a acompanhar o futebol, não tinha ainda nenhum grande ídolo, que, atuasse fora de meu time do coração, foi quando um garoto gaúcho atrevido deu um lençol no capitão da conquista do treta (atual técnico da seleção), quando fiquei sabendo o nome do jogador cheguei a duvidar que vingaria, afinal como um homônimo poderia vingar no futebol? Mas a sua ousadia era grande e continuava, e eu insistia em duvidar, após o gol de placa contra a Venezuela, fiquei em duvida, mas preferi acreditar q tinha sido sorte.
Quando saiu do país e foi para o PSG, sumiu da visão dos brasileiros e claro da minha também, naquela época não costumava assistir aos campeonatos europeus, muito embora até hoje não acompanho o monótono francês. Voltamos a vê-lo com toda sua ousadia na copa de 2002, pode ter passado desapercebido para a grande maioria que mantinha os olhos muito atentos ao Rivaldo e Ronaldo, mas não à mim (claro que não tenho a prepotência de afirmar que fui o único a reparar), foi a partir daquela Copa, que, virei fã de seu futebol.
Já no Barcelona o mundo se rendeu aos seus pés, sua habilidade, alegria aliando técnica a objetividade, fez com que vários o comparassem a Maradona, Zico e Pelé. Eu como não tive a oportunidade de ver nenhum desse jogando a não ser por vídeos antigos, me deliciava e extasiava-me de vê-lo jogar, cada drible e surpresas advindas de suas jogadas me deixava mais certo de que ele marcaria época. E de fato foi o que aconteceu, melhor do mundo duas vezes, campeão espanhol, da Champions league, da Copa do mundo entre outros títulos.
Muitos decretaram o fim da magia do gênio Ronaldinho Gaúcho, mas depois de um gol resultado de uma tabela fantástica com Kaká no clássico contra a Inter de Milão pela ultima rodado do italiano e uma assistência magistral para Shevchenko pela Copa da UEFA no meio de semana, encho os pulmões para dizer: O GÊNIO ESTÁ DE VOLTA, e dessa vez não duvidarei dele como o fiz no começo de sua carreira

João Vidal

6 comentários:

Anônimo disse...

"gênio" só tem um e esse é o Alex!

Rahal disse...

Alex??????
ahuahuauh
para!! Zizou é o gênio, o resto é aspirante..... ahuuahauau
Douglas, Ronaldinhos, garrinchas não são do nivel do mestre! os unicos q batem o carequinha é o Rei e um argentino ae huahuauha

Anônimo disse...

só faltou o rahal falar q o rei é o rivellino e o argentino ae é o herrera "quase-gol" hahaha

Leticia Born disse...

huahua eu??? vc s'o nao colocou o valdivia pq vc sabia q ia ser zuado!! e na boa, se o zidane nao for rei, seus conceitos sao totalmente parciais, como sempre!

Anônimo disse...

e o douglas?! c ta bebado! no verdão ele seria reserva do maicosuel o "pelézinho da arena".

Anônimo disse...

Zidane foi craque, gênio , o que quiserem, assim como um monte de gente.Agora chamar Valdivia de craque é de matar.

Deuses foram Pelé, Garrincha e Maradona.Apenas.Os dois primeiros jogaram mais de 60 partidas juntos pela seleção e não perderam NENHUMA.Repito, em todas partidas que jogaram juntos nunca foram derrotados.E aquele argentininho de uma perna só ganhou a copa de 86 sozinho, com gol de mão e tudo.São lendas, coisa que o Zidane nunca será.