Há 20 anos o Brasil comemorava o primeiro título mundial de Ayrton Senna. Poderiamos passar horas falando de suas virtudes, carisma e garra, contudo é melhor olharmos apenas para essa conquista, que, traduz todo o potencial daquele, a quem, gosto de chamar de o maior de todos na formula 1.
Naquela temporada de 1988, Senna havia chegado finalmente a uma equipe de ponta, após quatro anos em equipes modestas com bons resultados , ele chegou a Mclaren que conquistara títulos nos anos anteriores.
Porém, nem tudo eram rosas para o brasileiro, ele tinha em seu companheiro de escuderia seu principal rival Alain Prost, mesmo assim Senna fez uma excelente temporada com oito vitórias em dezesseis etapas disputadas contra sete de seu colega de equipe, ele ainda tinha o controle absoluto em números de pole treze ao total (sendo a décima terceira conquistada no GP do Japão).
No dia trinta de outubro Ayrton deu um show, após ter pedido a vantagem de ter largado na pole devido a um problema com a embreagem do carro, o brasileiro caiu para a décima sexta posição,no entanto uma volta depois Senna já estava seis posições a frente, em onze voltas ele já figurava na terceira posição. Depois disso foi questão de tempo se livrar do italiano Ivan Capelli e colar em Prost. Foi na vigésima volta com a ultrapassagem sobre o francês que o primeiro título de Senna começou a tomar forma, daí por diante foi administrar e receber a bandeirada
Espero que a história desse brilhante título conquistado pelo maior de todos sirva de incentivo para Felipe Massa nesse domingo.
2 comentários:
Se há já é passado não precisa de atrás. hahahhaha
O Senna era bom, mesmo eu preferindo Michael Schumacher e tendo um odio mortal da McLaren, não posso negar que o Senna fazia a diferença.
ow dá um espaço só entre os paragrafos!
flw
www.blogs.abril.com.br/classeaesportes
Tb prefiro o Schumy...Mas Senna era sensacional, o + arrojado de todos!!!!!!!
Postar um comentário