terça-feira, 10 de março de 2009

Chelsea avança


Mais uma vez parece que o problema dos times italianos, nessa Champions League, será as equipes ingleses. A soberania que no meio da década era das esquadras da terra da bota, mudou para a ilha da rainha. No jogo dessa terça-feira mais uma vez o team sobrassaiusse a squadra, no caso o Chelsea garantiu vaga para as quartas com o empate de 2x2 com a Juventus em Turim.

Na primeira partida o time de Roman Abramovich bateu a Vechia Signora pelo placar mínimo, com o empate na Itália na partida dessa terça, os blues avançam a próxima fase e esperam a definição de seu adversário em um sorteio no próximo dia 20.


O jogo

A Juventus começou pressionando o time inglês, e logo aos 17 minutos conseguiu abrir o marcador com belo gol do atacante Vicenzo Iaquinta após passe genial do francês David Trezeguet. A Juventus, no entanto, diminuiu o rítimo de jogo no final da primeira etapa. O Chelsea não chegou a pressionar de fato, mas teve boa chance após cobrança de falta de Drogba, que Buffon defendeu, os ingleses ainda reclamaram da bola ter entrado. No final do primeiro tempo após rebote da trave do chute de Lampard , Essien completou para o gol.

Na segunda etapa a Juve continuou melhor, e conseguiu o gol que a colocava a frente do placar, após penalti infantil do brasileito Belletti que colocou a mão na bola dentro da área após cobrança de falta. Alessandro Del Piero converteu a penalidade, e acendeu as esperanças branchias e neras, que foram esfriadas após gol do marfinense Drogba que surgiu de um cruzamente de Belletti.

A squadra que mais escudetos detêm fica nas oitavas após seu retorno a principal competição européia desde que voltou a primeira divisão do Calcio.

Foto: EFE

Nenhum comentário: