quinta-feira, 12 de março de 2009

O gordito filha da mãe




Ronaldo. Começar um texto com esse nome tem se tornado uma constante em todos os textos da imprensa brasileira desde Dezembro do ano passado. Parece que em terras tupiniquins não existe mais nada no mundo do esporte do que a ilustre presença do artilheiro máximo de Copas do Mundo.

Embora o personagem seja o mesmo, o assunto mudou nos últimos dias. Se antes a foto de Ronaldo podia ser encontrada ao lado de manchetes que envolvesse: noite e marketing, agora a foto do craque está ao lado de manchetes condizentes a sua fantástica carreira. Fenômeno ao que tudo indica nos aurélios da vida voltará a ser sinônimo de gol.

Que o camisa nove alvinegro está fora de forma e ainda não atingiu o auge da sua forma física qualquer um percebe. Mas o que mais chama atenção é que mesmo com esses fatores negativos, ele consegue destoar-se dos demais de maneira ímpar. O toque de bola e seu posicionamento o gabaritam a fazer diferença nos jogos do Corinthians.

Eis que olhando para esse aspecto surge a dúvida: Será que não estaria o futebol brasileiro muito aquém do nível técnico de grande futebolistas, a ponto de um craque mesmo fora de forma conseguir desequilibrar partidas?

A resposta só o tempo ou o possiveis confronto entre equipes brasileiras e esses grandes jogadores irá dizer. Mas que é bom ver um deles jogando aqui, isso é inegavel !

nota 1: O título refere-se as frase de Luxemburgo ao programa Bem Amigos da Sportv, quando o treinador foi perguntado o que teria pensado quando Ronaldo marcou contra sua equipe.

nota 2: Sei que nem tudo na imprensa esportiva brasileira começava com Ronaldo, havia momentos que se começava com Fenômeno.
foto: UOL

3 comentários:

Rodrigo Miguel disse...

Olha o cara mandando ver nas matérias ahahhaha boa jaUM!

João Melo Neto disse...

jaum nao...Esse é o Jão!

Rodrigo Miguel disse...

ahhahaha tanto faz!