quarta-feira, 11 de março de 2009

Nazionale di Milano


Nessa quarta-feira o Manchester United bateu a Inter de Milão por 2x0 pelas oitavas-de-final da Uefa Champions League.


O confronto entre os Red Devils e a equipe Blue Nero era provavelmente o duelo mais esperado dessa etapa da liga européia. Além de ser uma partida que colocava frente à frente duas equipes tradicionais, também punha cara a cara o atual tri-campeão italiano, possivelmente tetra se tudo correr normalmente na Itália, e o atual bi-campeão inglês, possivelmente tri a continuar tudo igual na Premier League. Ademais desses igredientes já ditos, ainda tinha o confronto entre dois vitoriosos treinadores o português José Mourinho e o escocês Alex Fergueson, em treze confrontos anteriores a vantagem do ex-treinador do Chealsea era ampla, com seis vitórias de Mourinho, seis empates e apenas uma vitória de Sir. Fergueson.


A escrita se manteve nessa Copa dos Campeões, e mais uma vez o time italiano não conseguiu repetir o mesmo sucesso que tem em competições domésticas no campeonato máximo europeu, o ultimo título da squadra nessa competição foi há 44 anos, na ocasião a Inter se sagrou bi-campeã nas temporadas de 63/64 e 64/65.


O Jogo

O Manchester United começou arrasador, e logo aos 4 minutos da etapa inicial o team inaugurou o placar com o zagueiro Vidic que cabeceou firme para o gol do Júlio César após escanteio. Porém o campeão inglês não manteve a escrita do seu compatriota e rival no dia anterior, quando o Liverpol não deu espaço ao Real. A Inter foi melhor que o Manchester no primeiro tempo, podia até ter empatado com a cabeçada, do sueco Ibrahimovic, no travessão.

Na segunda etapa os Red Devils acabaram com o sonho do Blue Nero logo antes dos cinco minutos da etapa complementar, com gol do melhor do mundo Cristiano Ronaldo, de cabeça fruto de um cruzamento de Wayne Rooney.

José Mourinho tentou em vão mudar o roteiro do jogo com as entradas de Figo, Adriano e Muntari. O imperador ainda deu volêio, no qual, a bola beijou a trave. Mas o placar no Old Trafford pendurou igual até o final do ensejo, com a classificação do Manchester United.

Foto: UOL

Nenhum comentário: