domingo, 22 de março de 2009

Tricolor sem sistema defensivo

Foto: Miguel Schincariol/Site oficial do São Paulo

Neste domingo, o Tricolor ficou no empate por 1 a 1 com o Paulista, com um gol do zagueiro Rodrigo, após cobrança de escanteio de Jorge Wagner e mais uma vez, o time de Muricy Ramalho sofreu com os contra-ataques do adversário.
Sou fã do futebol do Hernanes e nesse ano o Jean está fazendo grandes partidas com a camisa do Tricolor. Porém, percebi que o time do São Paulo está tomando muitos contra-ataques, apesar desse belo meio-campo, que também conta com Jorge Wagner. Então qual seria o problema? É simples.
Jean e Hernanes utilizam muito a sua habilidade e vão para o ataque com certa freqüência e, além disso, Júnior César é grande apoiador, mas peca na marcação. Na direita, Arouca faz até bem a sua função, mas de vez em quando deixa a defesa desguarnecida. Assim, tanto contra o Defensor na última quarta-feira pela Libertadores, quanto neste domingo contra o Paulista, o Tricolor sofreu com vários contra-ataques perigosos e Miranda, Rodrigo e Renato Silva tiveram que “se virar” lá atrás.
Agora, pela frente tem o Norusca e depois, no fim de semana, o clássico contra o Palmeiras. Diante do Verdão, não me espantaria um placar de 4 a 4, ou 5 a 5; já que a defesa do time de Luxemburgo deixa a desejar, embora o ataque seja forte, com Willians e Keirrison.

Nenhum comentário: