quarta-feira, 11 de março de 2009

Quer ver espetáculo? Vá ao Camp Nou!



Barcelona goleia Lyon e mostra, que, ao contrário do que muitos pensam é possivel aliar futebol vistoso com resultado.
O Barça apenas empatou em 1x1 com o hepta-campeão francês fora de casa, mas em casa mostrou-se eficiente e encantador como o seu torcedor tem se habituado assistir. A equipe azulgrená venceu a equipe de Juninho Pernambucano por 5x2.
Na rodada pela Liga das Estrelas no ultimo fim de semana, o time catalão já havia se reencontrado com a vitória quando venceu por 2x0 o Athletic Bilbao. Porém foi nessa quarta-feira que a equipe de Guardiola mostrou o bom futebol que tinha andado sumido da Catalúnia nos jogos mais recentes.

O jogo

O Lyon conseguiu suportar a avalanche que era o ataque do Barcelona nos primeiros 20 minutos, porém o goleiro Lloris nada pode fazer quando Henry apareceu livre para marcar o primeiro da equipe da casa aos 24 minutos. Foram apenas 3 minutos para o Barça ampliar de novo com Henry após passe de Iniesta. A agremiação espanhola continuava impossível e seu principal jogador mostrou porque veste a camisa 10, Messi fez fila e tocou no canto do pobre goleiro da equipe francesa, aos 39 já estava 3x0. Eto'o não podia ir para o vestiário antes de marcar o seu e 3 minutos depois, o placar já era de 4 tentos contra nenhum da equipe francesa. Porém antes do intervalo Makoun vazou Víctor Valdés.
Na volta do intervalo o Lyon voltou mais ligado no jogo e logo aos 3 minutos Juninho diminuiu a diferença do placar. O jogo pareceu ganhar ares de recuperação milagrosa francesa, somente pareceu, porque o Lyon não foi eficaz nas oportunidades que teve, e nos acréscimos foi castigado com um gol de Keita. Final de espetáculo no Camp Nou, ou melhor de partida, Barcelona 5 Olympic de Lyon 2 .
Foto: UOL

Nenhum comentário: